Buscar

Sobre os principais transtornos na infância e na adolescência, podemos afirmar que: I. Na infância um dos diagnósticos mais comuns é o de uso abusi...

Sobre os principais transtornos na infância e na adolescência, podemos afirmar que:
I. Na infância um dos diagnósticos mais comuns é o de uso abusivo de álcool e tabaco, especialmente observado no final da infância.
II. O TDAH é um diagnóstico comum que ocorre antes dos 12 anos de idade e que envolve alterações no humor.
III. O transtorno de conduta pode ter início na infância ou na adolescência e envolve a violação de regras sociais importantes.
IV. O álcool é a substância mais consumida na adolescência, e o início da experimentação ocorre por volta dos 13 anos de idade.
V. A automutilação é a manifestação de um comportamento suicida que demanda manejo e orientação adequados.
São verdadeiras:

Na infância um dos diagnósticos mais comuns é o de uso abusivo de álcool e tabaco, especialmente observado no final da infância.
O TDAH é um diagnóstico comum que ocorre antes dos 12 anos de idade e que envolve alterações no humor.
O transtorno de conduta pode ter início na infância ou na adolescência e envolve a violação de regras sociais importantes.
O álcool é a substância mais consumida na adolescência, e o início da experimentação ocorre por volta dos 13 anos de idade.
A automutilação é a manifestação de um comportamento suicida que demanda manejo e orientação adequados.
III - V.
III - IV.
II - III - IV.
I - II - IV.
III - IV - V.

Essa pergunta também está no material:

Prova Saude Mental Infancia
9 pág.

Saúde Mental na Infância e Adolescência AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III - IV. Explicação: - A afirmação I está incorreta, pois o uso abusivo de álcool e tabaco é mais comum na adolescência do que na infância. - A afirmação II está incorreta, pois o TDAH não envolve alterações no humor, mas sim dificuldades de atenção, hiperatividade e impulsividade. - A afirmação III está correta, pois o transtorno de conduta pode ter início tanto na infância quanto na adolescência e envolve a violação de regras sociais importantes. - A afirmação IV está correta, pois o álcool é a substância mais consumida na adolescência e o início da experimentação ocorre por volta dos 13 anos de idade. - A afirmação V está incorreta, pois a automutilação não é necessariamente uma manifestação de comportamento suicida, mas sim uma forma de lidar com emoções difíceis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais