Buscar

1. Qual é a diferença entre ética e moral?

Essa pergunta também está no material:

Aula 02 - Moral e princípios éticos
7 pág.

Ética nas Organizações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 5 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A ética e a moral são conceitos que se referem ao comportamento humano e à forma como as pessoas agem em relação aos outros. A moral é um conjunto de valores, crenças e costumes que são transmitidos de geração em geração e que orientam o comportamento humano. Já a ética é uma reflexão crítica sobre a moral, buscando compreender as razões e fundamentos das normas morais e avaliar se elas são adequadas ou não. Em resumo, a moral é o conjunto de regras e valores que orientam o comportamento humano, enquanto a ética é a reflexão crítica sobre essas regras e valores.

0
Dislike0
User badge image

Beatriz Almeida oficial

A moral refere-se ao conjunto de normas e regras baseadas na cultura e nos costumes de determinado grupo social. Já a ética é o estudo e reflexão sobre a moral e sobre os princípios que sustentam e orientam as ações humanas.

Uma maneira fácil de lembrar da diferença entre moral e ética é que a moral se relaciona com a prática, com o que pode e o que não pode para um determinado grupo social, enquanto a ética se relaciona com princípios, alvo de reflexão e questionamentos.

0
Dislike0
User badge image

Júlia Oliveira

A moral prevê certo e errado; a ética prevê bem e mal. A moral é uma conduta específica e normativa; valores éticos são princípios, frutos de reflexão sobre ações e normas de conduta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais