Buscar

21-(AFRF 2000)- O órgão executivo regulador das operações de câmbio do Comércio Exterior, que também as fiscaliza e controla, é: O Banco Central é...

21-(AFRF 2000)- O órgão executivo regulador das operações de câmbio do Comércio Exterior, que também as fiscaliza e controla, é:

O Banco Central é o responsável pelo controle cambial nas operações de comércio exterior brasileiro.
Além disso, possui as seguintes funções principais: a) Efetuar o controle dos capitais estrangeiros, nos termos da lei; b) Exercer o controle do crédito sob todas as suas formas; c) Promover a colocação de empréstimos internos ou externos como agente do governo federal; d) Exercer a fiscalização das instituições financeiras e conceder autorização às mesmas para realizar, dentre outras, operações de câmbio; e) Atuar no sentido do funcionamento regular do mercado cambial, estabilidade da taxa de câmbio de equilíbrio no balanço de pagamentos, podendo para esse fim, comprar e vender ouro e moeda estrangeira, bem como realizar operações de crédito no exterior, inclusive as referentes aos Direitos Especiais de Saque, e separar os mercados de câmbio financeiro e comercial, ou seja, executa, acompanha e controla a política cambial do país; f) Ser o depositário oficial das reservas de ouro, moedas estrangeiras e títulos da dívida externa brasileira.
a) o Conselho Monetário Nacional
b) o Banco Central do Brasil
c) a Câmara de Comércio Exterior
d) o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES
e) a Secretaria da Receita Federal do Brasil

Essa pergunta também está no material:

Aula 00 AFRB 2009 COMERCIO INTERNACIONAL EXERCICIOS
59 pág.

Comércio Internacional UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) o Banco Central do Brasil. Ele é o órgão executivo regulador das operações de câmbio do Comércio Exterior, que também as fiscaliza e controla. Além disso, é responsável pelo controle cambial nas operações de comércio exterior brasileiro e possui outras funções importantes, como o controle dos capitais estrangeiros, a fiscalização das instituições financeiras e a promoção da colocação de empréstimos internos ou externos como agente do governo federal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais