Buscar

As Teorias da Evolução enunciam o surgimento da vida na Terra como um processo de evolução continuo e lento, que depende de mutações gênicas e/ou p...

As Teorias da Evolução enunciam o surgimento da vida na Terra como um processo de evolução continuo e lento, que depende de mutações gênicas e/ou processos internos de adaptações do organismo ao ambiente, conduzidos por herança genômica. A partir desta afirmação, preencha o espaço em branco das sentenças abaixo, utilizando L (de Lamarck) e N (de Neodarwinismo) para tornar a sequência correta, considerando a relação entre a teoria e seus defensores: ( ) 1. Herança dos caracteres adquiridos. ( ) 2. A sobrevivência dos mais aptos está relacionada com a seleção natural. ( ) 3. As aquisições ou perdas de características são causadas pelo ambiente e, a partir daí, pelo uso ou desuso, e conservadas pela reprodução. ( ) 4. Mutações que ocorrem nos genes e nas novas disposições nos cromossomos resultam em alterações no conjunto de genes (características), transmitidas às gerações de forma sucessiva e que favoreçam a evolução da espécie. Agora, marque a alternativa correta:

1. Herança dos caracteres adquiridos. (Lamarck)
2. A sobrevivência dos mais aptos está relacionada com a seleção natural. (Neodarwinismo)
3. As aquisições ou perdas de características são causadas pelo ambiente e, a partir daí, pelo uso ou desuso, e conservadas pela reprodução. (Lamarck)
4. Mutações que ocorrem nos genes e nas novas disposições nos cromossomos resultam em alterações no conjunto de genes (características), transmitidas às gerações de forma sucessiva e que favoreçam a evolução da espécie. (Neodarwinismo)
a. LNLN.
b. NLLN.
c. LNNL.
d. NNLL.
e. NLNL.

Essa pergunta também está no material:

questionário I - evolução
8 pág.

Evolução Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) LNNL. A teoria de Lamarck (L) defende a herança dos caracteres adquiridos (1) e que as aquisições ou perdas de características são causadas pelo ambiente e, a partir daí, pelo uso ou desuso, e conservadas pela reprodução (3). Já a teoria do Neodarwinismo (N) defende que a sobrevivência dos mais aptos está relacionada com a seleção natural (2) e que mutações que ocorrem nos genes e nas novas disposições nos cromossomos resultam em alterações no conjunto de genes (características), transmitidas às gerações de forma sucessiva e que favoreçam a evolução da espécie (4). Portanto, a sequência correta é LNNL.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais