Buscar

Em cumprimento à Constituição, no ano de 2001, foi sancionada a Lei n. 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que aprovava o PNE para o período de dez an...

Em cumprimento à Constituição, no ano de 2001, foi sancionada a Lei n. 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que aprovava o PNE para o período de dez anos. No entanto, o PNE de 2001 não obteve o êxito esperado, pois, apesar de alcançar todas as etapas da escolarização, nem todas as metas estão mensuradas, o que torna o objetivo inatingível, uma vez que há um prazo estipulado para o alcance das metas estabelecidas. O PNE de 2001 foi um documento muito importante e causou um grande movimento em todo o setor educacional do país. O que, de fato, foi esse movimento causado? 

A ) Para o cumprimento do PNE de 2001, foi preciso suspender as aulas por um período de 60 dias, a fim de que todos os profissionais do magistério tomassem conhecimento do documento. 

B ) Para o cumprimento do PNE de 2001, todo o setor educacional se movimentou, no intuito de revisar as práticas pedagógicas, as didáticas e as metodologias, além da identificação de responsabilidades em todo o processo. 

C ) Para o cumprimento do PNE de 2001, houve uma movimentação de toda a população brasileira em prol da educação. 

D ) Para o cumprimento do PNE de 2001, houve um grande alvoroço entre os profissionais do magistério, pois todos temiam a avaliação. 

E ) Para o cumprimento do PNE de 2001, houve a necessidade de contratação de novos profissionais do magistério. 




💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O movimento causado pelo PNE de 2001 foi a alternativa B) Para o cumprimento do PNE de 2001, todo o setor educacional se movimentou, no intuito de revisar as práticas pedagógicas, as didáticas e as metodologias, além da identificação de responsabilidades em todo o processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais