Buscar

As praias abertas à circulação pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de esta...

As praias abertas à circulação pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo são consideradas, para efeitos do Código de Trânsito Brasileiro:

As praias abertas à circulação pública são consideradas vias terrestres para efeitos do CTB.
As vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas são consideradas vias terrestres para efeitos do CTB.
As vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo são consideradas vias terrestres para efeitos do CTB.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO
3 pág.

legislação de transito UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Verdadeiro. De acordo com o artigo 1º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as vias terrestres são "todas as vias abertas à circulação, seja de veículos ou de pedestres, de uso comum do povo, ou de uso especial, tais como as pistas de decolagem e pouso de aeródromos e heliportos, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo". Sendo assim, as praias abertas à circulação pública, as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo são consideradas vias terrestres para efeitos do CTB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais