Buscar

ENADE – 2010 – Serviço Social O serviço social é uma profissão de caráter sóciopolítico, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental cie...

ENADE – 2010 – Serviço Social
O serviço social é uma profissão de caráter sóciopolítico, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho e, para sua atuação, geralmente elabora registros dos atendimentos que realiza, redige relatórios, preenche fichas e formulários.

Disponível em: . Acesso em: 21 ago. 2010.

O material referido acima




tem a finalidade precípua de salvaguardar a responsabilidade o profissional, informando os passos adotados a partir de um parecer sobre as demandas apresentadas.
serve como objeto de reflexão com base nos fundamentos teóricos de sua profissão, possibilitando o desvelamento das reais necessidades dos usuários.
configura a produção do conhecimento do assistente social sobre sua prática. pauta-se por uma neutralidade garantidora da cientificidade.
está sujeito ao sigilo profissional, o que impede seu uso para redefinição das ações profissionais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Instrumentalidade e Prática de Aprendizagem
6 pág.

Introdução ao Serviço Social Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "configura a produção do conhecimento do assistente social sobre sua prática". O material referido no texto é utilizado para registrar as ações realizadas pelo assistente social e, assim, produzir conhecimento sobre sua prática profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais