Buscar

Uma das modalidades da prisão cautelar é a prisão em flagrante. Flagrante significa no momento ou logo após o cometimento do crime, em flagra. Acer...

Uma das modalidades da prisão cautelar é a prisão em flagrante. Flagrante significa no momento ou logo após o cometimento do crime, em flagra. Acerca da prisão em flagrante, analise as sentenças a seguir: I- Se o réu, sendo perseguido, passar ao território de outro município ou comarca, o executor deverá pedir apoio da Autoridade Policial local para poder lhe efetuar a prisão. II- Quando o acusado se recusar a assinar, não souber ou não puder fazê-lo, o auto de prisão em flagrante será assinado por duas testemunhas, que tenham ouvido sua leitura na presença deste. III- O militar não poderá ser preso em flagrante delito e sim autuado e recolhido ao quartel da instituição a que pertencer. IV- Na falta ou no impedimento do escrivão, somente a Autoridade Policial poderá lavrar o auto. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Se o réu, sendo perseguido, passar ao território de outro município ou comarca, o executor deverá pedir apoio da Autoridade Policial local para poder lhe efetuar a prisão.
II- Quando o acusado se recusar a assinar, não souber ou não puder fazê-lo, o auto de prisão em flagrante será assinado por duas testemunhas, que tenham ouvido sua leitura na presença deste.
III- O militar não poderá ser preso em flagrante delito e sim autuado e recolhido ao quartel da instituição a que pertencer.
IV- Na falta ou no impedimento do escrivão, somente a Autoridade Policial poderá lavrar o auto.
A) As sentenças II e III estão corretas.
B) As sentenças I e III estão corretas.
C) Somente a sentença II está correta.
D) Somente a sentença IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

1Após a prisão de qualquer pessoa
4 pág.

Princípios do Processo Penal Centro Universitário GuanambiCentro Universitário Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As sentenças I e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o executor da prisão em flagrante deve pedir apoio da autoridade policial local caso o réu, sendo perseguido, passe ao território de outro município ou comarca. - A sentença III está incorreta, pois o militar pode sim ser preso em flagrante delito, assim como qualquer outra pessoa que cometa um crime. - A sentença II está incorreta, pois o auto de prisão em flagrante não pode ser assinado por testemunhas, mas sim pelo acusado, caso ele saiba ou possa assinar. Caso contrário, o auto deve ser assinado por duas pessoas que tenham ouvido a leitura do auto na presença do acusado. - A sentença IV está incorreta, pois na falta ou impedimento do escrivão, qualquer pessoa pode lavrar o auto de prisão em flagrante, desde que seja capaz de escrever e assinar o documento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais