Buscar

expressões booleanas que representam problemas do mundo real. Geralmente, os circuitos gerados a partir das tabelas verdade podem passar por simpli...

expressões booleanas que representam problemas do mundo real. Geralmente, os circuitos gerados a partir das tabelas verdade podem passar por simplificações, o que resulta na redução do número de portas lógicas necessárias.

A simplificação dos circuitos lógicos é uma etapa importante, pois ajuda a diminuir a complexidade na montagem e o custo do sistema digital. Para realizar essa simplificação, é necessário ter conhecimento sobre a álgebra de Boole, incluindo seus postulados, propriedades, equivalências e outros conceitos relacionados.

A álgebra de Boole é uma ferramenta fundamental na análise e projeto de circuitos lógicos. Ela permite simplificar expressões booleanas complexas, aplicando leis e regras que governam as operações lógicas, como a negação, conjunção (AND), disjunção (OR) e outras. Com o conhecimento adequado da álgebra de Boole, é possível simplificar os circuitos, reduzir o número de componentes necessários e otimizar o desempenho do sistema.

Portanto, a compreensão da álgebra de Boole e suas aplicações é essencial para a simplificação e projeto eficiente de circuitos lógicos, resultando em sistemas digitais mais econômicos e funcionais.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a máxima simplificação da expressão: S=(A+B)(A+C)

Escolha uma:

a.

S=BC

b.

S=A+AC+AB+BC

c.

S=1

d.

S=A+C

e.

S=A+B


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais