Buscar

“A Geometria Descritiva apresentada nos diversos cursos como nas engenharias, arquitetura, design e matemática procura dar base para que o aluno te...

“A Geometria Descritiva apresentada nos diversos cursos como nas engenharias, arquitetura, design e matemática procura dar base para que o aluno tenha condições de visualização espacial dos objetos e possa desenvolvê-los bidimensionalmente [...]. MORGADO (1996) considera a Geometria Descritiva uma criação onde cada raciocínio tem como consequência a materialização no espaço. Para um designer, por exemplo, a Geometria Descritiva é a realização de sua criação, ou objeto idealizado”.



Fonte: SILVA, Marly Terezinha Quadri Simões da. Geometria Descritiva: uma experiência didática. Graphica. Curitiba, 2007, v. 1, p. 3.



 



Considerando as informações das Rotas, analise as sentenças abaixo, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas em relação ao estudo e uso da Geometria Descritiva.



(     ) A Geometria Descritiva objetiva representar objetos tridimensionais em um plano.



(     ) Quem sistematizou e deu nome ao sistema mongeano de representação foi o astrônomo, físico e engenheiro florentino Galileu Galilei.



(     ) Para detalhar as características e dimensões exatas de um móvel para um marceneiro, por exemplo, é necessário recorrer às projeções ortográficas para fazer suas representações.



(    ) A Geometria Descritiva é aplicada no detalhamento do processo projetual de qualquer produto, seja ele uma joia, um mecanismo, um eletrodoméstico, um carro ou um mobiliário.



Agora, marque a sequência correta, de cima para baixo:

AF, V, V, V.

BV, F, V, V.

CV, V, F, V.

DV, F, F, V.

EF, F, V, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: CV, V, F, V. Justificativa: - (V) A Geometria Descritiva objetiva representar objetos tridimensionais em um plano. - (F) Quem sistematizou e deu nome ao sistema mongeano de representação foi o matemático francês Gaspard Monge. - (F) Para detalhar as características e dimensões exatas de um móvel para um marceneiro, por exemplo, é necessário recorrer às projeções ortográficas para fazer suas representações. - (V) A Geometria Descritiva é aplicada no detalhamento do processo projetual de qualquer produto, seja ele uma joia, um mecanismo, um eletrodoméstico, um carro ou um mobiliário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais