Buscar

Sobre a diferença entre a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, assinale a alternativa CORRETA. A Vigilância Epidemiológica apresenta:...

Sobre a diferença entre a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, assinale a alternativa CORRETA.

A Vigilância Epidemiológica apresenta: controle de casos, Técnico-Sanitária, Clínica e Epidemiologia.
A Vigilância Sanitária apresenta: ambientes, produtos e serviços, político jurídico, produção, distribuição e Clínica e Epidemiologia.
A Vigilância Sanitária tem como principal função o controle de doenças infectocontagiosas, enquanto a Vigilância Epidemiológica está voltada para a fiscalização de ambientes insalubres.
Todas estão Corretas.
 A Vigilância Epidemiológica apresenta: controle de casos, Técnico-Sanitária, Clínica e Epidemiologia.
 A Vigilância Sanitária apresenta: ambientes, produtos e serviços, político jurídico, produção, distribuição e Clínica e Epidemiologia.
 A Vigilância Sanitária tem como principal função o controle de doenças infectocontagiosas, enquanto a Vigilância Epidemiológica está voltada para a fiscalização de ambientes insalubres.
 Todas estão Corretas.

Essa pergunta também está no material:

Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde
5 pág.

Vigilância Sanitária, Epidemiologia Processo Saude Doença, Sistema de Informação. Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A Vigilância Epidemiológica apresenta: controle de casos, Técnico-Sanitária, Clínica e Epidemiologia. A Vigilância Sanitária apresenta: ambientes, produtos e serviços, político jurídico, produção, distribuição e Clínica e Epidemiologia. A Vigilância Sanitária tem como principal função o controle de ambientes, produtos e serviços, enquanto a Vigilância Epidemiológica está voltada para o controle de doenças transmissíveis e agravos à saúde. Portanto, a única alternativa que apresenta essa informação correta é a primeira: "A Vigilância Epidemiológica apresenta: controle de casos, Técnico-Sanitária, Clínica e Epidemiologia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais