Buscar

Em relação ao diagnóstico de uma paciente com dor abdominal difusa periumbilical de início há 12 horas que, depois, migrou para a fossa ilíaca dire...

Em relação ao diagnóstico de uma paciente com dor abdominal difusa periumbilical de início há 12 horas que, depois, migrou para a fossa ilíaca direita, náuseas e vômitos ocasionais, febre não termometrada, portadora do HIV e em tratamento, qual a alternativa incorreta?


A) A hipersensibilidade à manipulação do colo do útero não é suficiente para confirmar o diagnóstico de Doença Inflamatória Pélvica (DIP).
B) Não se trata de apendicite aguda, pois pacientes soropositivos com apendicite apresentam contagem de leucócitos mais elevada.
C) O resultado do exame de urina não exclui o diagnóstico de apendicite aguda nesse caso.
D) Considerando os achados aos exames físico e laboratoriais, seria desejável a realização de método de imagem.

Essa pergunta também está no material:

Simulado-Nacional-05-
16 pág.

Clínica Médica I USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) Não se trata de apendicite aguda, pois pacientes soropositivos com apendicite apresentam contagem de leucócitos mais elevada. Na verdade, a contagem de leucócitos pode não estar elevada em pacientes soropositivos com apendicite aguda, o que pode dificultar o diagnóstico. Portanto, a alternativa B está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais