Buscar

Analise as afirmativas sobre estomas de eliminação: I. As estomias de eliminação também são procedimentos cirúrgicos que consistem na exteriorizaçã...

Analise as afirmativas sobre estomas de eliminação:
I. As estomias de eliminação também são procedimentos cirúrgicos que consistem na exteriorização de parte do sistema digestório e urinário, criando uma abertura para a eliminação de fezes, de gases e de urina para o meio externo.
II. As estomias urinárias são realizadas em pessoas com doenças que envolvem a pelve renal, as ureteres, a bexiga e a uretra. Essas derivações têm por finalidade preservar a função renal e estão previstas na abordagem terapêutica de algumas doenças, incluindo as neoplasias, disfunções neurológicas, doenças obstrutivas do trato urinário e algumas anomalias congênitas.
II. Já as estomias intestinais são indicadas quando alguma parte do intestino apresenta disfunção, obstrução ou lesão. A abordagem terapêutica contempla grande número de doenças, entre elas câncer colorretal, doença diverticular dos colos, doença inflamatória intestinal, incontinência anal, colite isquêmica, polipose, trauma abdominal com perfuração intestinal, megacólon, e outras.
III. O estoma recebe o nome de acordo com a porção intestinal envolvida, como ileostomia, colostomia etc.
Marque a alternativa correta:

As estomias de eliminação são procedimentos cirúrgicos que consistem na exteriorização de parte do sistema digestório e urinário, criando uma abertura para a eliminação de fezes, de gases e de urina para o meio externo.
As estomias urinárias são realizadas em pessoas com doenças que envolvem a pelve renal, as ureteres, a bexiga e a uretra. Essas derivações têm por finalidade preservar a função renal e estão previstas na abordagem terapêutica de algumas doenças, incluindo as neoplasias, disfunções neurológicas, doenças obstrutivas do trato urinário e algumas anomalias congênitas.
As estomias intestinais são indicadas quando alguma parte do intestino apresenta disfunção, obstrução ou lesão. A abordagem terapêutica contempla grande número de doenças, entre elas câncer colorretal, doença diverticular dos colos, doença inflamatória intestinal, incontinência anal, colite isquêmica, polipose, trauma abdominal com perfuração intestinal, megacólon, e outras.
O estoma recebe o nome de acordo com a porção intestinal envolvida, como ileostomia, colostomia etc.
Todas as opções estão corretas.
Apenas as opções I e II estão corretas.
Apenas as opções II e III estão corretas.
Apenas as opções I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Course Status Uniminas-AVALIACAO ENFERMAGEM A PACIENTES OSTOMIZADOS
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as opções estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais