Buscar

Sobre traqueostomia analise as afirmativas: I. A estomia respiratória é abertura em um segmento do aparelho respiratório e a mais comum é a traqueo...

Sobre traqueostomia analise as afirmativas:
I. A estomia respiratória é abertura em um segmento do aparelho respiratório e a mais comum é a traqueostomia, na qual é realizado um procedimento cirúrgico que permite a comunicação direta da traqueia com o meio externo.
II. A traqueostomia pode ser realizada em qualquer faixa etária e sua execução vem aumentando a incidência nas unidades de terapia intensiva (UTIs), permitindo a sobrevida e a consequente alta dos pacientes graves, tanto em adultos como em crianças.
III.Esse aumento tem relação com o aumento da sobrevida de recém-nascidos (RNs) prematuros e daqueles que reque

A estomia respiratória é abertura em um segmento do aparelho respiratório e a mais comum é a traqueostomia, na qual é realizado um procedimento cirúrgico que permite a comunicação direta da traqueia com o meio externo.
A traqueostomia pode ser realizada em qualquer faixa etária e sua execução vem aumentando a incidência nas unidades de terapia intensiva (UTIs), permitindo a sobrevida e a consequente alta dos pacientes graves, tanto em adultos como em crianças.
Esse aumento tem relação com o aumento da sobrevida de recém-nascidos (RNs) prematuros e daqueles que reque
As afirmativas I e II estão corretas.
As afirmativas II e III estão corretas.
As afirmativas I e III estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Course Status Uniminas-AVALIACAO ENFERMAGEM A PACIENTES OSTOMIZADOS
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As afirmativas I e II estão corretas." Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a traqueostomia é uma estomia respiratória, que é uma abertura em um segmento do aparelho respiratório, permitindo a comunicação direta da traqueia com o meio externo. - A afirmativa II também está correta, pois a traqueostomia pode ser realizada em qualquer faixa etária e sua execução vem aumentando a incidência nas unidades de terapia intensiva (UTIs), permitindo a sobrevida e a consequente alta dos pacientes graves, tanto em adultos como em crianças. - A afirmativa III está incompleta e não faz sentido, pois foi interrompida antes do final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais