Buscar

A respeito dos sistemas conservacionistas, assinale a resposta correta. O sistema plantio direto surgiu com o objetivo de reduzir os riscos de er...

A respeito dos sistemas conservacionistas, assinale a resposta correta.


O sistema plantio direto surgiu com o objetivo de reduzir os riscos de erosão nos solos agrícolas, pois preconiza o não revolvimento do solo e manutenção de da superfície do solo coberta.
O sistema plantio direto é conduzido apenas na região Sul do Brasil, sendo sua principal função reduzir os custos na correção do pH e da fertilidade do solo.
O sistema de sucessão de culturas tem o objetivo reduzir os riscos de erosão nos solos agrícolas, pois preconiza o não revolvimento do solo e manutenção de da superfície do solo coberta.
A rotação de culturas é um sistemas desenvolvido com culturas perenes, tais como café e pastagem.
A consorciação de culturas é uma técnica que consistes no cultivo simultâneo de duas ou mais espécies vegetais na mesma fazenda, mas não ocupando a mesma área de produção.
X) O sistema plantio direto surgiu com o objetivo de reduzir os riscos de erosão nos solos agrícolas, pois preconiza o não revolvimento do solo e manutenção de da superfície do solo coberta.

Essa pergunta também está no material:

GEOMORFOLOGIA E PEDOLOGIA 1
2 pág.

Geografia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O sistema plantio direto surgiu com o objetivo de reduzir os riscos de erosão nos solos agrícolas, pois preconiza o não revolvimento do solo e manutenção de da superfície do solo coberta. Isso porque o sistema plantio direto é uma técnica conservacionista que visa manter a cobertura vegetal do solo, reduzindo a erosão e melhorando a qualidade do solo. Além disso, essa técnica é utilizada em diversas regiões do Brasil, não apenas na região Sul. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre os sistemas conservacionistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais