Buscar

Armando Peixoto, funcionario publico, vinculado a Secretaria de Saude do Municipio de Pireus, ficou ausente do trabalho, sem qualquer justificativa...

Armando Peixoto, funcionario publico, vinculado a Secretaria de Saude do Municipio de Pireus, ficou ausente do trabalho, sem qualquer justificativa plausivel, por mais de trinta dias. Ciente do caso, o Secretario Municipal de Saude daquele municipio pretende a instauraçao de um processo administrativo, recomendando à comissão disciplinar a exoneraçao sumária de Armando.

Analisando o caso, julgue a pertinencia ou nao da recomendacao do Secretario de Saude, explicando quais seriam as fases desse tipo de processo administrativo disciplinar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A recomendação do Secretário de Saúde é pertinente, pois a ausência do funcionário sem justificativa configura uma falta grave. O processo administrativo disciplinar é composto por três fases: a fase de instauração, a fase de instrução e a fase de julgamento. Na fase de instauração, é aberto o processo administrativo disciplinar, com a publicação de portaria e a indicação da comissão disciplinar. Na fase de instrução, são realizadas as diligências necessárias para a apuração dos fatos, como a oitiva de testemunhas e a coleta de provas. Na fase de julgamento, a comissão disciplinar emite um parecer, que pode ser pela absolvição ou pela aplicação de penalidade, como a exoneração sumária recomendada pelo Secretário de Saúde.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais