Formar um cidadão crítico, reflexivo e profissional competente não é uma tarefa fácil. Diante disso, se faz necessário entender as formas de pensar e agir do passado, as tramas do presente e as silhuetas possíveis do futuro, para que a humanidade não fique alienada frente à realidade em que está inserida.
Ed
há 5 meses
A afirmação apresentada é verdadeira. Formar um cidadão crítico e reflexivo realmente requer uma compreensão das influências históricas, sociais e culturais que moldam a realidade atual e as possíveis direções futuras. Essa formação é essencial para evitar a alienação e promover uma participação consciente na sociedade.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
Verdadeiro. Para formar um cidadão crítico, reflexivo e profissional competente, é necessário entender as formas de pensar e agir do passado, as tramas do presente e as possibilidades do futuro, para que a humanidade não fique alienada frente à realidade em que está inserida.
Mais perguntas desse material
Julgue o item a seguir, relativos à ligação intrínseca entre a avaliação e a organização do trabalho pedagógico.
A avaliação formativa é processual, contínua, cumulativa, abrangente e interdisciplinar, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.