Buscar

Tomando-se um grupo de plantas cujas flores Mendel cruzou plantas puras de ervilha com são vermelhas, como distinguir aquelas que são flores vermel...

Tomando-se um grupo de plantas cujas flores Mendel cruzou plantas puras de ervilha com são vermelhas, como distinguir aquelas que são flores vermelhas e plantas puras com flores brancas, e observou que todos os descendentes tinham flores vermelhas. Nesse caso, Mendel


A) Cruzando-as entre si, é possível identificar as plantas que têm fator V na sua composição pela análise de características exteriores dos gametas masculinos, os grãos de pólen.
B) Cruzando-as com plantas recessivas, de flores brancas. As plantas VV produzirão apenas descendentes de flores vermelhas, enquanto as plantas Vv podem produzir descendentes de flores brancas.
C) Cruzando-as com plantas de flores vermelhas da geração P. Os cruzamentos com plantas Vv produzirão descendentes de flores brancas.
D) Cruzando-as com plantas de flores brancas da geração P. Os cruzamentos com plantas Vv produzirão descendentes de flores vermelhas.
E) Cruzando-as com plantas de flores vermelhas da geração F1. Os cruzamentos com plantas Vv produzirão descendentes de flores brancas.

Essa pergunta também está no material:

1 -CADERNO-DE-BIOLOGIA_page-0006
1 pág.

Biologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Cruzando-as com plantas recessivas, de flores brancas. As plantas VV produzirão apenas descendentes de flores vermelhas, enquanto as plantas Vv podem produzir descendentes de flores brancas. Esse é um dos princípios básicos da genética mendeliana, que é a lei da segregação independente dos alelos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais