Buscar

A gestão escolar permite o exercício das atividades escolares e o tratamento do processo de ensino e de aprendizagem de forma eficaz. Ela cria cond...

A gestão escolar permite o exercício das atividades escolares e o tratamento do processo de ensino e de aprendizagem de forma eficaz. Ela cria condições para que as pessoas possam ser produtivas. Compreender a escola como um sistema contribui para esta abordagem inteligente da gestão escolar.

A educação escolar é configurada a partir da articulação de diversos elementos: a estrutura física, o currículo, a comunidade escolar, os parâmetros legais, a divisão de trabalho, a hierarquia, a sala de aula com professores e alunos.

Diretamente ligada a essa articulação está a gestão escolar. Cabe ao gestor analisar como os elementos que compõem a educação escolar estão se relacionando e como isso pode se dar de uma forma eficaz e eficiente para promover uma educação de qualidade.

Analise o diagrama e descreva cada um dos elementos que aparecem como parte da educação escolar.

 



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais