Buscar

O que são interações medicamentosas? Interações medicamentosas ocorrem quando um medicamento afeta a atividade de outro medicamento. Pode resultar...

O que são interações medicamentosas?

Interações medicamentosas ocorrem quando um medicamento afeta a atividade de outro medicamento. Pode resultar em efeitos sinérgicos (aumento dos efeitos), antagonistas (diminuição dos efeitos) ou reações adversas.
Interações medicamentosas ocorrem quando um medicamento afeta a atividade de outro medicamento. Sempre resulta em efeitos sinérgicos (aumento dos efeitos).
Interações medicamentosas ocorrem quando um medicamento afeta a atividade de outro medicamento. Sempre resulta em reações adversas.

Essa pergunta também está no material:

Farmacologia 13
2 pág.

Fisioterapia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Interações medicamentosas são alterações que ocorrem quando dois ou mais medicamentos são administrados simultaneamente no organismo, podendo afetar a eficácia e segurança do tratamento. Essas interações podem resultar em efeitos sinérgicos (aumento dos efeitos), antagonistas (diminuição dos efeitos) ou reações adversas, que podem ser leves ou graves. É importante que o paciente informe ao médico e farmacêutico todos os medicamentos que está tomando, incluindo os de venda livre, para evitar interações medicamentosas prejudiciais à saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais