Buscar

A microdrenagem é definida pelo sistema de condutos pluviais a nível de loteamento ou de rede primária urbana. A principal função dela é coletar e ...

A microdrenagem é definida pelo sistema de condutos pluviais a nível de loteamento ou de rede primária urbana. A principal função dela é coletar e conduzir a água pluvial das ruas e de loteamentos que envolvem a parte da drenagem urbana até o sistema de macrodrenagem, além de retirar a água pluvial dos pavimentos das vias públicas, evitar alagamentos, oferecer segurança aos pedestres e motoristas e evitar ou reduzir danos.

 

Nesse sentido, assinale a alternativa que indique as características e/ou finalidades dos elementos que compõem o sistema de microdrenagem.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não há alternativas para serem assinaladas na pergunta. Você poderia reformular a pergunta ou fornecer as alternativas para que eu possa ajudá-lo?

0
Dislike1
User badge image

Patii Medeiros


Sua resposta está incorreta. A alternativa está incorreta, pois as sarjetas são canais localizados entre os cantos das vias, podendo ser de seções retangulares, semicirculares, triangulares, e servem para direcionar a água até elementos de captação. As bocas-de-lobo são meios de captação de água localizados nas sarjetas, através das quais as águas são encaminhadas para as galerias. As caixas de ligação são feitas em alvenaria e posicionadas subterraneamente, permitem a mudança de diâmetro em tubulações, não admitindo visitas. Os poços de visita são buracos circulares ou quadrangulares, com tampas de metal ou de concreto, as quais são encontradas no meio das ruas pavimentadas. Através desses poços, é possível ter acesso a redes subterrâneas.




  • As bocas-de-lobo são canais localizados entre os cantos das vias, de seções retangulares, semicirculares e triangulares, e direciona a água até elementos de captação.

Sua resposta (incorreta)

  • As caixas de ligação são feitas em alvenaria e posicionadas subterraneamente, através das quais é possível ter acesso a redes subterrâneas.

Resposta correta

  • As pequenas galerias são tubos de ligação das águas que entram pelas bocas-de-lobos e devem ter diâmetros entre 0,30 metros até 1,20 metros.
  • Os poços de visita são buracos circulares ou quadrangulares, com tampas de metal ou de concreto, que não admitem visitas e servem para reunir tubulações.
  • As sarjetas são coletoras ou meios de captação de água, que ficam localizadas nas bocas-de-lobo e, através desses elementos, as águas são encaminhadas para as galerias.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais