Buscar

Os compiladores são utilizados em diversas técnicas baseadas em outros escopos, como: conversão no formato de arquivos diferentes, leitura e/ou int...

Os compiladores são utilizados em diversas técnicas baseadas em outros escopos, como: conversão no formato de arquivos diferentes, leitura e/ou interpretação de arquivos HTML, dentre outros. Todos os compiladores são baseados em algoritmos e nas estruturas dos dados a serem traduzidos e/ou compilados. Sendo assim, em compiladores, podemos afirmar que:


a) Quando definimos um algoritmo genérico, percebemos que ele é aplicável a todos os tipos de compiladores.
b) Os compiladores são ferramentas que não utilizam algoritmos em sua construção.
c) Os compiladores são programas que têm como entrada um texto escrito em uma determinada linguagem e produzem como saída outro texto, escrito em uma outra linguagem, sem perder o significado do texto original.

Essa pergunta também está no material:

Atividade A2
3 pág.

Compiladores Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Os compiladores são programas que têm como entrada um texto escrito em uma determinada linguagem e produzem como saída outro texto, escrito em uma outra linguagem, sem perder o significado do texto original. Isso significa que os compiladores são responsáveis por traduzir o código fonte de uma linguagem de programação para outra linguagem, como por exemplo, o código em C para código de máquina. Além disso, os compiladores utilizam algoritmos e estruturas de dados específicas para realizar essa tarefa. A afirmação da alternativa a) não é verdadeira, pois os algoritmos utilizados pelos compiladores são específicos para cada linguagem de programação. Já a alternativa b) é falsa, pois os compiladores são construídos a partir de algoritmos e estruturas de dados específicas.

0
Dislike0
User badge image

Leonardo Mateus de Sá Ramos Rios

a) Quando definimos um algoritmo genérico, percebemos que ele é aplicável a todos os tipos de compiladores.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais