Buscar

O diagrama de fases Fe-C é um dos mais importantes na Engenharia Mecânica, pois, por meio dele, pode-se compreender a estrutura dos aços e ferros f...

O diagrama de fases Fe-C é um dos mais importantes na Engenharia Mecânica, pois, por meio dele, pode-se compreender a estrutura dos aços e ferros fundidos e as transformações que essas ligas sofrem ao serem submetidas a tratamentos térmicos. Sobre o diagrama Fe-C, assinale a alternativa CORRETA.


A) É um diagrama do tipo Binário, pois apresenta duas variáveis: temperatura (eixo x) e limite de solubilidade (eixo y).
B) É um diagrama do tipo Ternário, pois apresenta três variáveis: temperatura (eixo x), limite de solubilidade de carbono (eixo y) e percentual de carbono na liga (curvas de transformação).
C) É um diagrama do tipo Quaternário, pois apresenta quatro variáveis: temperatura (eixo x), limite de solubilidade de carbono (eixo y), percentual de carbono na liga (curvas de transformação) e pressão.
D) É um diagrama do tipo Unário, pois apresenta apenas uma variável: temperatura.

Essa pergunta também está no material:

Av2 de Ciências dos materiais - uninassau
4 pág.

Ciência dos Materiais Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) É um diagrama do tipo Binário, pois apresenta duas variáveis: temperatura (eixo x) e limite de solubilidade (eixo y). O diagrama de fases Fe-C é um gráfico que representa as transformações que ocorrem nas ligas de ferro-carbono em função da temperatura e do teor de carbono. Ele é binário porque apresenta duas variáveis: temperatura e limite de solubilidade de carbono.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais