Buscar

Sobre os objetivos destes estudos base, assinale a alternativa CORRETA: Uma das etapas contidas em diagnóstico ambiental são os estudos base. Este...

Sobre os objetivos destes estudos base, assinale a alternativa CORRETA:

Uma das etapas contidas em diagnóstico ambiental são os estudos base. Estes estudos são importantes fontes de informação para análise dos impactos de uma determinada atividade em uma área.

A Os estudos base não possuem relação com os estudos de impacto ambiental (EIA) e são realizados de forma isolada para levantamento em uma área.

Os estudos base não possuem relação com os estudos de impacto ambiental (EIA) e são realizados de forma isolada para levantamento em uma área.
Não são objetivos e atividades dos estudos base fornecer subsídios para a definição de medidas mitigadoras, compensatórias e de monitoramento.
São estudos multidisciplinares para avaliação dos impactos ambientais somente após a implantação do projeto e ocorrência dos impactos.
São estudos multidisciplinares que servem de base para o diagnóstico ambiental, possibilitando uma análise ampla das áreas de estudo ao longo do tempo.
A Os estudos base não possuem relação com os estudos de impacto ambiental (EIA) e são realizados de forma isolada para levantamento em uma área.
B Não são objetivos e atividades dos estudos base fornecer subsídios para a definição de medidas mitigadoras, compensatórias e de monitoramento.
C São estudos multidisciplinares para avaliação dos impactos ambientais somente após a implantação do projeto e ocorrência dos impactos.
D São estudos multidisciplinares que servem de base para o diagnóstico ambiental, possibilitando uma análise ampla das áreas de estudo ao longo do tempo.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento ambiental e desenvolvimento sustentável
13 pág.

Planejamento e Desenvolvimento Sustentável UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "São estudos multidisciplinares que servem de base para o diagnóstico ambiental, possibilitando uma análise ampla das áreas de estudo ao longo do tempo." Os estudos base são realizados antes da implantação de um projeto e têm como objetivo fornecer informações para a avaliação dos impactos ambientais que poderão ocorrer após a implantação do projeto. Eles são importantes para o diagnóstico ambiental e para a definição de medidas mitigadoras, compensatórias e de monitoramento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais