Buscar

Dada a relação de espiras entre o primário e o secundário, qual deveria ser a tensão exibida no multímetro caso o transformador utilizado no ensaio...

Dada a relação de espiras entre o primário e o secundário, qual deveria ser a tensão exibida no multímetro caso o transformador utilizado no ensaio fosse um transformador ideal?

Não é possível determinar a tensão exibida no multímetro caso o transformador utilizado no ensaio fosse um transformador ideal.
O transformador ideal seria aquele que todas as perdas elétricas e térmicas seriam zeradas, o que é impossível.

Essa pergunta também está no material:

CircuitosEletricosIIMaximaTransferenciadePotenciaRelatorioUnid3_20220210133623
6 pág.

Circuitos Elétricos II Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se o transformador utilizado no ensaio fosse um transformador ideal, a tensão exibida no multímetro seria proporcional à relação de espiras entre o primário e o secundário. Por exemplo, se a relação de espiras fosse de 1:10, a tensão medida no secundário seria 1/10 da tensão aplicada no primário. No entanto, é importante lembrar que um transformador ideal não existe na prática, pois sempre haverá perdas elétricas e térmicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais