Buscar

Ao inverter a polaridade de um dos circuitos analisados, o que ocorre com a força magnética entre os dois fios paralelos? Justifique o comportament...

Ao inverter a polaridade de um dos circuitos analisados, o que ocorre com a força magnética entre os dois fios paralelos? Justifique o comportamento observado.

Ao inverter a polaridade de um dos circuitos analisados, a força magnética entre os dois fios paralelos muda de direção, ou seja, a força magnética passa a ser atrativa em vez de repulsiva ou vice-versa. Isso ocorre porque a direção da corrente elétrica em um dos fios é invertida, o que altera a direção do campo magnético gerado por ele.

Essa pergunta também está no material:

ELETROMAGNETISMOIForcaMagneticaentreFiosParalelosRelatorioUnid3_20220209165816
2 pág.

Eletromagnetismo II Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, ao inverter a polaridade de um dos circuitos analisados, a força magnética entre os dois fios paralelos muda de direção. Isso ocorre porque a direção da corrente elétrica em um dos fios é invertida, o que altera a direção do campo magnético gerado por ele. Quando as correntes elétricas nos dois fios fluem na mesma direção, os campos magnéticos gerados pelos fios se somam e criam uma força magnética repulsiva entre eles. Quando as correntes elétricas fluem em direções opostas, os campos magnéticos gerados pelos fios se anulam e criam uma força magnética atrativa entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais