Buscar

Portanto, segundo Mitchell, a cultura visual pode ser definida não apenas como o campo de estudos da construção social do visual em que se operam i...

Portanto, segundo Mitchell, a cultura visual pode ser definida não apenas como o campo de estudos da construção social do visual em que se operam imagens visuais e se realiza a experiência visual. Pode ser também entendida como o estudo da construção visual do social, o que permite tomar o universo visual como terreno para examinar as desigualdades sociais."


KNAUSS, PAULO. O desafio de fazer História com imagens: arte e cultura visual. Niterói Livros, 2003. pag 108


​Nesse sentido, é preciso, portanto, considerar duas perspectivas gerais na definição de cultura visual: uma restrita e outra abrangente. Ambas se afastam na consideração sobre a historicidade da cultura visual.


​​Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir.


I A abordagem restrita compreende a cultura visual de maneira limitada, sendo limitada à cultura ocidental.

II. A abordagem abrangente argumenta que a cultura visual é uma ferramenta útil para analisar diversas experiências visuais ao longo da história, abrangendo diferentes períodos e sociedades.

III A abordagem restrita se refere especificamente à cultura contemporânea, caracterizada pela presença da imagem virtual e digital, sob a influência da tecnologia.

 

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II. A abordagem abrangente argumenta que a cultura visual é uma ferramenta útil para analisar diversas experiências visuais ao longo da história, abrangendo diferentes períodos e sociedades. As outras afirmações estão incorretas, pois a abordagem restrita não se limita à cultura ocidental (afirmação I) e não se refere especificamente à cultura contemporânea (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais