Buscar

diferença entre incidencia e prevalencia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Incidência e prevalência são termos utilizados em epidemiologia para descrever a frequência de uma doença ou condição de saúde em uma população. A incidência se refere ao número de novos casos de uma doença que surgem em uma população durante um determinado período de tempo. Já a prevalência se refere ao número total de casos de uma doença em uma população em um determinado momento. Em outras palavras, a incidência mede a probabilidade de uma pessoa desenvolver uma doença em um determinado período de tempo, enquanto a prevalência mede a proporção de pessoas que já têm a doença em um determinado momento. Por exemplo, se em uma população de 1000 pessoas, 50 novos casos de uma doença surgiram em um ano, a incidência seria de 5%. Se, no mesmo período, a prevalência da doença na população fosse de 10%, isso significaria que 100 pessoas já tinham a doença antes do início do período de um ano.

0
Dislike0
User badge image

Beatriz


A prevalência analisa casos existentes, enquanto que a incidência analisa novos casos.

prevalência determina a proporção de indivíduos que têm a doença em um determinado momento no tempo. A incidência prediz o risco de que um indivíduo saudável venha a desenvolver a doença em um período de tempo.




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais