Buscar

Questão 3: Quanto vale: 1 Fatos Administrativos ou fatos contábeis são todas as ocorrências que alteram o patrimônio, apenas permutando os seus va...

Questão 3: Quanto vale: 1

Fatos Administrativos ou fatos contábeis são todas as ocorrências que alteram o patrimônio, apenas permutando os seus valores ou modificando o patrimônio líquido.

Com relação à escrituração dos fatos contábeis, analise as afirmativas a seguir.
I. O conjunto de normas que devem ser observadas para o registro sistemático dos fatos contábeis denomina-se método de escrituração.
II. A escrituração é o conjunto de registros dos fatos administrativos. Individualmente, cada registro de um fato administrativo chama-se de lançamento.
III. Lançamento de complementação é aquele que vem, posteriormente, complementar, aumentando o valor anteriormente registrado.
IV. Lançamento de transferência é o que promove a regularização de conta indevidamente debitada ou creditada, por meio da transposição do valor para a conta adequada.

É correto apenas o que se afirma em:

O conjunto de normas que devem ser observadas para o registro sistemático dos fatos contábeis denomina-se método de escrituração.
A escrituração é o conjunto de registros dos fatos administrativos. Individualmente, cada registro de um fato administrativo chama-se de lançamento.
Lançamento de complementação é aquele que vem, posteriormente, complementar, aumentando o valor anteriormente registrado.
Lançamento de transferência é o que promove a regularização de conta indevidamente debitada ou creditada, por meio da transposição do valor para a conta adequada.
I, II e III.
I, II e IV.
II, III e IV.
I e II.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Online 02_Teoria da Contabilidade
6 pág.

Teoria da Contabilidade 03 Universidade da Região de JoinvilleUniversidade da Região de Joinville

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais