Buscar

Mesmo sem moeda, escrita e números, a Contabilidade, como inventário, já existia, ficando evidenciado que ela é tão antiga quanto a existência do h...

Mesmo sem moeda, escrita e números, a Contabilidade, como inventário, já existia, ficando evidenciado que ela é tão antiga quanto a existência do homem em atividade econômica, ou melhor, quem sabe, do homem sapiente. Relacione as necessidades de realização de inventário pelo homem primitivo com os objetivos da contabilidade na atualidade.

Os povos primitivos, já tinham a necessidade de controlar, medir e preservar o patrimônio familiar com a realização de inventários e na contabilidade atual essa necessidade não mudou, apenas se aprimorou e foi de modelando ao longo do tempo. Hoje com a contabilidade é possível se extrair uma série de informações importantes para a tomada de decisão.

Essa pergunta também está no material:

AV1 TEORIA DA CONTABILIDADE
2 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A contabilidade é uma atividade tão antiga quanto a existência do homem em atividade econômica. Mesmo sem moeda, escrita e números, a contabilidade já existia como inventário. Os povos primitivos já tinham a necessidade de controlar, medir e preservar o patrimônio familiar com a realização de inventários. Na contabilidade atual, essa necessidade não mudou, apenas se aprimorou e foi se modelando ao longo do tempo. Hoje, a contabilidade é capaz de fornecer informações importantes para a tomada de decisão, como a situação financeira da empresa, o desempenho dos negócios, a rentabilidade, entre outras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais