Buscar

Acerca das influências curriculares voltadas para a Educação Infantil, é correto afirmar que: A) As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educ...

Acerca das influências curriculares voltadas para a Educação Infantil, é correto afirmar que:


A) As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) não embasam outros documentos curriculares.
B) A Base Nacional Comum Curricular é percebida como um retrocesso curricular para a Educação Infantil, pois não contribui para o desenvolvimento infantil.
C) O Referencial Curricular para a Educação Infantil orienta a escola de Educação Infantil desde a década de 1998 até a atualidade.
D) O currículo voltado para a Educação Infantil é livre de amarras que fundamentam o desenvolvimento infantil, devendo a escola seguir a normativa que desejar.
E) A Base Nacional Comum Curricular é a organização curricular contemporânea que inclui a Educação Infantil.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Acerca das influências curriculares voltadas para a Educação Infantil, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra E) A Base Nacional Comum Curricular é a organização curricular contemporânea que inclui a Educação Infantil. A BNCC é um documento que estabelece as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver em cada etapa da Educação Básica, incluindo a Educação Infantil. A BNCC não é um retrocesso curricular, mas sim uma referência para a construção dos currículos das escolas, que devem ser contextualizados e adaptados às realidades locais e às necessidades das crianças. As DCNEI e o Referencial Curricular para a Educação Infantil também são importantes documentos curriculares que orientam a prática pedagógica na Educação Infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais