Buscar

6. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil articulam-se às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e reúnem prin...

6. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil articulam-se às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e reúnem princípios, fundamentos e procedimentos definidos pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, para orientar as políticas públicas e a elaboração, planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas e curriculares de Educação Infantil. Para concretizar a proposta o documento passou por crivos de princípios pautados em:

Éticos, Políticos e Estéticos.

Vínculo, Socialização e Estético.

Solidificação, Registros e Regimentais.

Valores, Desigualdades e Culturais.

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil articulam-se às Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil reúnem princípios, fundamentos e procedimentos definidos pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil orientam as políticas públicas e a elaboração, planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas e curriculares de Educação Infantil.
O documento das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil passou por crivos de princípios pautados em éticos, políticos e estéticos.
a) Éticos, Políticos e Estéticos.
b) Vínculo, Socialização e Estético.
c) Solidificação, Registros e Regimentais.
d) Valores, Desigualdades e Culturais.

Essa pergunta também está no material:

Prova-Avaliação Na Educação Infantil
4 pág.

Pedagogia FACULDADE UNINAFACULDADE UNINA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Éticos, Políticos e Estéticos. As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil passaram por crivos de princípios pautados em éticos, políticos e estéticos. Esses princípios são fundamentais para orientar as políticas públicas e a elaboração, planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas e curriculares de Educação Infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais