Buscar

Marque a alternativa incorreta: Os componentes são metais puros e/ou os compostos que compõem uma liga, temos por exemplo, em um latão cobre-zinc...

Marque a alternativa incorreta:


Os componentes são metais puros e/ou os compostos que compõem uma liga, temos por exemplo, em um latão cobre-zinco, os componentes são Cu e Zn. Soluto e solvente, que também são termos comuns.
Os diagramas de fases fornecem informações valiosas sobre os fenômenos de fusão, fundição e cristalização, entre outros, que estudaremos no Capítulo 14 com o processamento das ligas e suas aplicações.
As variáveis de um diagrama metálico, são estabelecidas pelos eixos X e Y, de um gráfico. Onde o eixo X (abscissas) será a composição ou peso em percentual ou peso atômico normalmente, e, o eixo Y (ordenadas) será a temperatura.
Não há necessidade de estabelecer um alicerce de definições e conceitos básicos relacionados com as ligas, as fases e o equilíbrio antes de se dedicar à interpretação e à utilização dos diagramas de fases.
O entendimento dos diagramas de fases para sistemas de ligas é crucial, pois, temos uma forte correlação entre a microestrutura e as propriedades mecânicas.

Essa pergunta também está no material:

Q07 - Questionário 07_ 2023D - Ciências dos Materiais
5 pág.

Ciência dos Materiais Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Não há necessidade de estabelecer um alicerce de definições e conceitos básicos relacionados com as ligas, as fases e o equilíbrio antes de se dedicar à interpretação e à utilização dos diagramas de fases." Na verdade, é fundamental ter um conhecimento prévio sobre os conceitos básicos relacionados às ligas, fases e equilíbrio antes de interpretar e utilizar os diagramas de fases.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais