Buscar

Segundo Foucault (1988) a sexualidade é um dispositivo histórico e, por conta disso, o conceito sofre variações e modificações em diferentes espaço...

Segundo Foucault (1988) a sexualidade é um dispositivo histórico e, por conta disso, o conceito sofre variações e modificações em diferentes espaços e momentos históricos. Os discursos morais, biomédicos, religiosos e midiáticos disseminam concepções que podem diferir de tempos em tempos e de uma sociedade para outra. FOUCAULT, M. História da sexualidade I: a vontade de saber. Tradução de Maria Thereza da Costa Albuquerque e J. A Guilhon Albuquerque. Rio de Janeiro: Graal, 1988. Em relação a essa afirmação, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. As concepções sobre sexualidade, sobre o que é ou não aceito e valorizado, tem influências históricas, culturais e sociais. PORQUE II. A sexualidade é um fenômeno que se manifesta de forma natural e universal em todas as sociedades humanas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

I. As concepções sobre sexualidade, sobre o que é ou não aceito e valorizado, tem influências históricas, culturais e sociais.
PORQUE
II. A sexualidade é um fenômeno que se manifesta de forma natural e universal em todas as sociedades humanas.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição falsa e a asserção II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

UN 2 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
4 pág.

Educação, Saúde e Sexualidade Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A sexualidade é um fenômeno que se manifesta de forma natural em todas as sociedades humanas, mas as concepções sobre o que é ou não aceito e valorizado em relação à sexualidade são influenciadas por fatores históricos, culturais e sociais. Foucault (1988) argumenta que a sexualidade é um dispositivo histórico, ou seja, é construída socialmente e sofre variações e modificações em diferentes espaços e momentos históricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais