Buscar

A Constituição Federal é a normativa de maior importância no país. Promulgada em 1988, podemos dizer de sua relação com as demais legislações do pa...

A Constituição Federal é a normativa de maior importância no país. Promulgada em 1988, podemos dizer de sua relação com as demais legislações do país que:


a. Não há uma relação direta, à medida que os entes federativos têm autonomia para legislar em seus territórios.
b. A diversidade de legislações no Brasil é grande, sendo, portanto, impossível que todas as leis sigam os preceitos constitucionais.
c. A CF/88 é um documento norteador das legislações nacionais. Todavia, é de caráter orientador, sem necessidade de segui-la.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A Constituição Federal de 1988 é um documento norteador das legislações nacionais, sendo de caráter orientador, mas não necessariamente precisa ser seguida. No entanto, as leis devem estar em conformidade com os preceitos constitucionais, sob pena de serem consideradas inconstitucionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais