Buscar

(FUMARC / 2018 - adaptada) O concreto é um compósito em que as fases matriz e dispersa são cerâmicos. Quais são as técnicas usadas para aumentar a ...

(FUMARC / 2018 - adaptada) O concreto é um compósito em que as fases matriz e dispersa são cerâmicos. Quais são as técnicas usadas para aumentar a resistência do concreto, empregando-se um reforço?


Reforço na forma de vergalhões, arames, barra ou malhas de aço; introdução de tensões residuais compressivas no elemento estrutural.
Apenas com reforço na forma de vergalhões, arames, barra ou malhas de aço.
Utilização de reforço duro com eliminação de defeitos internos; introdução de tensões residuais compressivas no elemento estrutural.
Reforço na forma de vergalhões, arames, barra ou malhas de aço; introdução de tensões residuais trativas no elemento estrutural.
Utilização de reforço macio como polímero; introdução de tensões residuais compressivas no elemento estrutural.

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA
6 pág.

Materiais de Construção Mecânica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Reforço na forma de vergalhões, arames, barra ou malhas de aço; introdução de tensões residuais compressivas no elemento estrutural." Essas técnicas são comumente utilizadas para aumentar a resistência do concreto. O reforço na forma de vergalhões, arames, barra ou malhas de aço é adicionado ao concreto para aumentar sua resistência à tração. A introdução de tensões residuais compressivas no elemento estrutural é feita por meio de técnicas como a protensão, que consiste em aplicar uma força de compressão no concreto antes de ele ser submetido a cargas externas. Isso ajuda a aumentar a resistência do concreto e a reduzir a possibilidade de fissuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais