Buscar

2.  Júlia e Carlos eram namorados e, no aniversário de 40 anos de Júlia, Carlos deu de presente a ela um carro zero quilômetros avaliado em R$ 200 ...

2. 

Júlia e Carlos eram namorados e, no aniversário de 40 anos de Júlia, Carlos deu de presente a ela um carro zero quilômetros avaliado em R$ 200 mil. No ano seguinte, por conta do comportamento abusivo de Carlos, Júlia decidiu romper o relacionamento e, para não ter nenhum vínculo com ele, informou que iria proceder com o pagamento do valor do carro e ficar com o bem. Entretanto, Carlos se negou a aceitar o pagamento, devolvendo os valores depositados e alegando que o carro é uma forma de se manter conectado a Júlia, pois sabe que, ao aceitar o pagamento, nunca mais terá contato com ela. 

A partir dessa situação hipotética, marque a alternativa correta:

A. 

Júlia deverá ingressar com uma ação de indenização por danos materiais e morais contra Carlos, cabendo ao juiz declará-la proprietária do bem. 

B. 

Júlia deverá ingressar com uma ação de consignação em pagamento contra Carlos, bastando indicar o nome e o endereço de Carlos na petição inicial. 

C. 

Caberá a Júlia interpor a ação de consignação em pagamento e requerer a citação de Calos e autorização para o depósito do valor no prazo de 5 dias. 

D. 

Caberá a Júlia interpor a ação de consignação em pagamento e requerer a citação de Calos e autorização para o depósito no prazo de 15 dias. 

E. 

No presente caso, considerando a situação delicada envolvendo Júlia e Carlos, é dispensável a apresentação dos documentos junto à petição inicial. 


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais