Buscar

Sobre o comportamento espectral da vegetação sadia, na faixa espectral do visível (400 – 700 nm), assinale a alternativa correta. a. As faixas do...

Sobre o comportamento espectral da vegetação sadia, na faixa espectral do visível (400 – 700 nm), assinale a alternativa correta.


a. As faixas do azul e vermelho são as que possuem a maior reflectância.
b. A baixa reflectância é resultado do fato de que, em plantas sadias, há muita água nas folhas, o que causa forte absorção no visível.
c. A vegetação apresenta alta reflectância no visível, normalmente, acima de 30%.
d. A baixa reflectância é resultado da absorção por pigmentos que realizam fotossíntese, como a clorofila.
e. A faixa espectral do verde é a que possui a menor reflectância.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ Revisão da tentativa
5 pág.

Sensoriamento Remoto Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A vegetação apresenta alta reflectância no visível, normalmente, acima de 30%. As outras alternativas estão incorretas: a. As faixas do azul e vermelho são importantes para a fotossíntese, mas não possuem a maior reflectância. b. A água nas folhas não causa forte absorção no visível, mas sim no infravermelho próximo. d. A clorofila é um pigmento que absorve luz nas faixas do azul e vermelho, mas não é o único responsável pela baixa reflectância no visível. e. A faixa espectral do verde é a que possui a maior reflectância, não a menor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais