Buscar

"Os reatores anaeróbios de fluxo ascendente e manta?

"Os reatores anaeróbios de fluxo ascendente e manta de lodo (Upflow Anaerobic Sludge Blanket - UASB) são a principal tendência atual no tratamento de esgotos no Brasil. Suas características vantajosas são os baixos custos de implantação e operação, a simplicidade operacional, o reduzido volume útil devido à concentração de biomassa e a idade do lodo" (CHERMICHARO, 2016, p. 149). Com base nos reatores anaeróbios, analise as sentenças a seguir:

I- Os reatores do tipo UASB são reatores anaeróbios que utilizam biomassa suspensa ou aderida, chamada de manta de lodo, para a degradação da matéria orgânica presente no esgoto afluente. Il- O esgoto entra no reator pela parte superior e segue um fluxo ascendente até ser retirado na parte inferior pelas calhas de coleta de esgoto tratado. III- As bactérias presentes na biomassa dos reatores UASB formam flocos de boa sedimentabilidade. Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II estão corretas. Justificativa: A sentença I está correta, pois os reatores UASB utilizam biomassa suspensa ou aderida, chamada de manta de lodo, para a degradação da matéria orgânica presente no esgoto afluente. A sentença II também está correta, pois o esgoto entra no reator pela parte superior e segue um fluxo ascendente até ser retirado na parte inferior pelas calhas de coleta de esgoto tratado. Já a sentença III está incorreta, pois as bactérias presentes na biomassa dos reatores UASB formam grânulos de boa sedimentabilidade, e não flocos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais