Buscar

Na apostila, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna: 1 – Aprendizagem cognitiva 2 – Aprendizagem afetiva 3 – Aprendizagem psicomotora Ela pr...

Na apostila, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna:
1 – Aprendizagem cognitiva
2 – Aprendizagem afetiva
3 – Aprendizagem psicomotora
Ela propicia o desenvolvimento cognitivo, fazendo com que o indivíduo aprenda através dos sentimentos, das emoções e das experiências que são trocadas na interação com o outro. Sabe-se que as emoções podem interferir no processo de aprendizagem, sendo preciso estimula-las da maneira correta, para que o indivíduo aprenda a desenvolver suas habilidades expressivas e motoras, trabalhando a convivência social, a autoconfiança, o autocontrole, a tomada de decisões, desenvolvendo a ética, a responsabilidade e o respeito.
É aquela que resulta no armazenamento organizado de informações na mente do ser que aprende, além de ser o resultado do condicionamento de indivíduos quando expostos a uma situação de estímulo e resposta, por meio do qual, os processos cognitivos envolvem, portanto, habilidades relacionadas ao desenvolvimento do pensamento, raciocínio, linguagem, memória, abstração etc. Assim, de acordo com os principais teóricos cognitivistas, dentre os quais se destacam PIAGET, WALLON e VIGOTSKY, é preciso compreender a ação do sujeito no processo de construção do conhecimento, que apesar de diferenças entre suas teorias, procuraram compreender como a aprendizagem ocorre no que se refere às estruturas mentais do sujeito e sobre o que é preciso fazer para aprender.
Está presente nos menores gestos e em todas as atividades que desenvolve a motricidade do indivíduo, visando ao conhecimento e ao domínio do seu próprio corpo. Trata-se de um fator essencial e indispensável ao desenvolvimento global e uniforme. Assim, durante o processo de aprendizagem, os elementos básicos da psicomotricidade são utilizados com frequência. O desenvolvimento do Esquema Corporal, Lateralidade, Estruturação Espacial, Orientação Temporal e Pré-Escrita.
a) 2, 1, 3
b) 1, 2, 3
c) 3, 2, 1

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO TEORIAS DA APRENDIZAGEM
3 pág.

Teorias da Aprendizagem UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) 2, 1, 3".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais