Buscar

Os resíduos sólidos depois de coletados precisam ter destinação final?

Os resíduos sólidos depois de coletados precisam ter destinação final. Segundo Schalch et al. (2019), atualmente, no Brasil, podem ser consideradas três formas de disposição final de resíduos sólidos: lixões, aterros controlados e aterros sanitários.

Diante desse contexto, disserte sobre aterro controlado e aterro sanitário, diferenciando-os. Fonte: SCHALCH, V. et al. Resíduos sólidos: conceito, gestão e gerenciamento. Rio de Janeiro: Elsevier, 2019.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, os resíduos sólidos precisam ter destinação final adequada para evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública. Os aterros controlados e aterros sanitários são duas formas de destinação final de resíduos sólidos. O aterro controlado é uma técnica mais antiga e menos eficiente, onde os resíduos são depositados em valas e cobertos com terra. Já o aterro sanitário é uma técnica mais moderna e eficiente, onde os resíduos são depositados em células impermeabilizadas e compactados com equipamentos específicos. Além disso, o aterro sanitário possui sistemas de tratamento de chorume e de gases gerados pela decomposição dos resíduos, o que reduz os impactos ambientais e riscos à saúde pública. Portanto, a principal diferença entre os dois tipos de aterro é a tecnologia utilizada e a eficiência na gestão dos resíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais