Buscar

.  A criação de um laboratório de análises clínicas demanda muito planejamento prévio, respeitando as normas operacionais. Dessa forma, nessa elabo...

A criação de um laboratório de análises clínicas demanda muito planejamento prévio, respeitando as normas operacionais. Dessa forma, nessa elaboração da rede laboratorial, devem ser considerados muitos pontos, dentre eles: as especificidades regionais, as necessidades de saúde da população, a infraestrutura existente e a disponibilidade de recursos humanos. Assinale a alternativa que descreve esse processo de planejamento e implantação de um laboratório clínico de forma INCORRETA.

A. 

A relação custo-benefício da incorporação tecnológica, critérios para a otimização dos serviços, parâmetros de qualidade e viabilidade econômica são pontos relevantes que devem ser considerados no planejamento de implementação de um laboratório.

B. 

A complexidade do laboratório clínico está diretamente ligada ao tipo e à quantidade de exame, à escolha de metodologias, às características dos equipamentos e à disponibilidade de profissionais especializados.

C. 

Na criação do laboratório, é importante definir, dentre outros pontos: a população de abrangência, os parâmetros assistenciais, os parâmetros de rendimentos dos equipamentos, os critérios de otimização dos reativos, para, desta forma, mensurar o seu porte.

D. 

Os diversos exames de patologia clínica diferem bastante em termos de frequência de solicitação na prática clínica e nível de complexidade de sua realização. Desta forma, esses podem ser classificados em quatro grupos principais, visando facilitar a formulação de propostas de organização da rede de laboratórios.

E. 

A definição do escopo de exames necessários ao apoio diagnóstico de uma determinada população e o cálculo do número de exames necessários são etapas a serem executadas após o momento do pleno funcionamento do laboratório.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que descreve o processo de planejamento e implantação de um laboratório clínico de forma INCORRETA é a letra E, pois a definição do escopo de exames necessários ao apoio diagnóstico de uma determinada população e o cálculo do número de exames necessários são etapas que devem ser executadas antes do momento do pleno funcionamento do laboratório.

0
Dislike0
User badge image

Jadilson Sa


A alternativa que descreve o processo de planejamento e implantação de um laboratório clínico de forma INCORRETA é a opção:

E. A definição do escopo de exames necessários ao apoio diagnóstico de uma determinada população e o cálculo do número de exames necessários são etapas a serem executadas após o momento do pleno funcionamento do laboratório.

Na verdade, a definição do escopo de exames necessários, bem como o cálculo do número de exames requeridos, são etapas fundamentais a serem realizadas durante o processo de planejamento e implantação do laboratório clínico, antes mesmo de seu pleno funcionamento. Essas etapas são cruciais para determinar quais exames serão oferecidos, levando em consideração as necessidades da população atendida e os recursos disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais