Buscar

Sobre os objetivos da avaliação neuropsicológica, assinale a alternativa correta: a) A avaliação neuropsicológica estabelece quais são as vias ne...

Sobre os objetivos da avaliação neuropsicológica, assinale a alternativa correta:


a) A avaliação neuropsicológica estabelece quais são as vias neurais comprometidas, promovendo, assim, um “mapa” para orientar o trabalho do neurologista.
b) A avaliação neuropsicológica, com a finalidade de orientar o tratamento, pode decidir o tratamento medicamentoso, a partir da definição de qual é o déficit ou o distúrbio principal.
c) A avaliação neuropsicológica estabelece quais são as forças e as fraquezas cognitivas, promovendo, assim, um “mapa” para orientar o trabalho de reabilitação.
d) A avaliação neuropsicológica, com o objetivo de auxílio diagnóstico, tem como meta descobrir a causa das enfermidades do paciente. Por exemplo, descobrir a causa de o paciente ter a doença de Alzheimer.
e) Com a finalidade de perícia, a avaliação neuropsicológica deve seguir os mesmos critérios utilizados na prática clínica, com os (as) mesmos (as) instrumentos, objetivos e devolutivas.

Essa pergunta também está no material:

AVA - QUESTIONÁRIOS TELEAULA - NEUROCIÊNCIA - UNIDADE 01,02 E 03 - RESPOSTAS

Neurociência Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A avaliação neuropsicológica estabelece quais são as forças e as fraquezas cognitivas, promovendo, assim, um “mapa” para orientar o trabalho de reabilitação. A avaliação neuropsicológica tem como objetivo avaliar as funções cognitivas, emocionais e comportamentais do paciente, identificando suas forças e fraquezas, para que possa ser elaborado um plano de reabilitação adequado às suas necessidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais