Buscar

Dentro do âmbito da avaliação psicológica, o psicólogo se utiliza de entrevistas semiestruturadas ou não estruturadas para proceder ao diagnóstico ...

Dentro do âmbito da avaliação psicológica, o psicólogo se utiliza de entrevistas semiestruturadas ou não estruturadas para proceder ao diagnóstico e ainda dos testes psicológicos. No que diz respeito à avaliação da personalidade, a utilização de testes psicológicos tem a seguinte finalidade, assinale a afirmativa que responda corretamente a questão:

Escolha uma opção:

a.

Identificar o caráter da pessoa, uma vez que o temperamento e os traços de personalidade não podem ser revelados pelos testes.

b.

Identificar apenas os traços adquiridos pela pessoa ao longo da vida. Ela pode conhecer ou não tais traços.

c.

Revelar somente traços de personalidade inatos, que identificam o temperamento da pessoa. Geralmente, a pessoa conhece seus traços de personalidade.

d.

Revelar temperamentos adquiridos, uma vez que os testes não têm alcance para identificar os temperamentos inatos. A pessoa, em geral, não consegue identificar seu temperamento.

e.

Revelar traços inatos e os adquiridos pela pessoa, os quais podem ou não ser conhecidos pela pessoa e que identificam o caráter e o temperamento.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais