Buscar

O que é o Vocabulário Controlado? A catalogação está para além da ficha de registro e, buscando referência na ciência da informação, pode ser cons...

O que é o Vocabulário Controlado?

A catalogação está para além da ficha de registro e, buscando referência na ciência da informação, pode ser considerada como o estudo, a preparação e a organização de mensagens codificadas, com base em itens existentes ou passíveis de inclusão em um ou vários acervos.
O Vocabulário Controlado é um procedimento que possibilita a categorização, a indexação e a recuperação de dados, dentro de um sistema de informações.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

Exercícios avaliativos - Módulo 2_ Recvisão da tentativa
5 pág.

Ciência Política I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. O Vocabulário Controlado é um conjunto de termos padronizados e organizados de forma sistemática, que são utilizados para indexar e recuperar informações em um sistema de informação. Ele é utilizado para garantir a precisão e a consistência na descrição dos documentos e para facilitar a recuperação da informação pelos usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais