Buscar

Por ser uma inflamação que acomete as estruturas do cérebro, a meningite deve ser diagnosticada o mais rápido possível, pois pode deixar sequelas i...

Por ser uma inflamação que acomete as estruturas do cérebro, a meningite deve ser diagnosticada o mais rápido possível, pois pode deixar sequelas irreversíveis e causar a morte. Sobre o diagnóstico e tratamento da meningite, analise as asserções. - Para o diagnóstico da meningite e seu agente causador é necessário realizar a coleta de líquor, que será analisado laboratorialmente. POR QUE A meningite viral é tratada somente com analgésicos e antitérmicos, para aliviar os sintomas. Já, a meningite bacteriana deve ser tratada imediatamente após sua confirmação, com antibióticos. Sobre as assinale a opção correta.

Por ser uma inflamação que acomete as estruturas do cérebro, a meningite deve ser diagnosticada o mais rápido possível, pois pode deixar sequelas irreversíveis e causar a morte.
Para o diagnóstico da meningite e seu agente causador é necessário realizar a coleta de líquor, que será analisado laboratorialmente.
A meningite viral é tratada somente com analgésicos e antitérmicos, para aliviar os sintomas.
A meningite bacteriana deve ser tratada imediatamente após sua confirmação, com antibióticos.
A asserção é uma proposição falsa, e a é uma proposição verdadeira.
As asserções le são proposições falsas.
As asserções são proposições verdadeiras, mas a não é uma justificativa correta da orreta
As asserções são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da correta.
A asserção é uma proposição verdadeira e a é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20231117_232802_Canvas Student
1 pág.

Mapa Enfermagem EE Conego Osvaldo LustosaEE Conego Osvaldo Lustosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "As asserções são proposições verdadeiras, mas a não é uma justificativa correta da correta". Embora seja verdade que a meningite deve ser diagnosticada o mais rápido possível e que o diagnóstico da meningite e seu agente causador é necessário realizar a coleta de líquor, que será analisado laboratorialmente, a afirmação de que a meningite viral é tratada somente com analgésicos e antitérmicos, para aliviar os sintomas, é falsa. Na verdade, o tratamento da meningite viral pode incluir medicamentos antivirais e, em alguns casos, hospitalização. Já a meningite bacteriana deve ser tratada imediatamente após sua confirmação, com antibióticos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais