Buscar

Em relação a esse caso clínico e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A conduta é alta com prescrição de sintomáticos pa...

Em relação a esse caso clínico e aos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.
A conduta é alta com prescrição de sintomáticos para casa e reavaliação em 72 horas.
Nessa faixa etária, a infecção do trato urinário é causa comum de febre sem sinais localizatórios, portanto está indicada a coleta de urina I e urocultura.
Estão indicados a coleta de hemograma e o raio X de tórax.
O paciente deve ser internado para investigação diagnóstica, sendo a coleta de líquor mandatória por se tratar de criança menor de 12 meses de vida.
É recomendado iniciar antibioticoterapia empírica, sendo ceftriaxona o antibiótico de escolha.
false
true
false
false
true

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas, os itens a seguir são verdadeiros: - A conduta é alta com prescrição de sintomáticos para casa e reavaliação em 72 horas. - Nessa faixa etária, a infecção do trato urinário é causa comum de febre sem sinais localizatórios, portanto está indicada a coleta de urina I e urocultura. - É recomendado iniciar antibioticoterapia empírica, sendo ceftriaxona o antibiótico de escolha. Já os itens a seguir são falsos: - Estão indicados a coleta de hemograma e o raio X de tórax. - O paciente deve ser internado para investigação diagnóstica, sendo a coleta de líquor mandatória por se tratar de criança menor de 12 meses de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais