Buscar

Acerca desse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. 87. A paciente preenche critérios para o diagn...

Acerca desse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.
87. A paciente preenche critérios para o diagnóstico de anafilaxia.
88. Alimentos, medicações e picadas de insetos são as principais etiologias da anafilaxia.
89. Classicamente, a anafilaxia é uma resposta mediada por IgA.
90. Triptase é um dos mediadores envolvidos na anafilaxia e tem, entre outros efeitos, a ativação da cascata de coagulação.
91. A histamina, também envolvida na fisiopatologia da anafilaxia, tem efeito broncodilatador e vasoconstritor.
92. O pilar central do tratamento dessa paciente deve ser a injeção de adrenalina subcutânea.
93. Todo paciente com anafilaxia deve ficar internado por pelo menos 48 horas, preferencialmente em ambiente de terapia intensiva.
94. Síncope, ataque de pânico e tireotoxicose são algumas das patologias que fazem diagnóstico diferencial com a anafilaxia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

87. A paciente preenche critérios para o diagnóstico de anafilaxia. - CORRETO. Os critérios diagnósticos para anafilaxia incluem a presença de sintomas cutâneos, respiratórios e/ou cardiovasculares, que ocorrem rapidamente após a exposição a um alérgeno ou outra substância desencadeante. 88. Alimentos, medicações e picadas de insetos são as principais etiologias da anafilaxia. - CORRETO. Alimentos, medicamentos e picadas de insetos são as causas mais comuns de anafilaxia. 89. Classicamente, a anafilaxia é uma resposta mediada por IgA. - ERRADO. A anafilaxia é uma reação alérgica mediada por IgE. 90. Triptase é um dos mediadores envolvidos na anafilaxia e tem, entre outros efeitos, a ativação da cascata de coagulação. - CORRETO. A triptase é um dos mediadores liberados durante a anafilaxia e pode ativar a cascata de coagulação. 91. A histamina, também envolvida na fisiopatologia da anafilaxia, tem efeito broncodilatador e vasoconstritor. - ERRADO. A histamina tem efeito broncoconstritor e vasodilatador. 92. O pilar central do tratamento dessa paciente deve ser a injeção de adrenalina subcutânea. - CORRETO. A injeção de adrenalina subcutânea é o tratamento de escolha para anafilaxia. 93. Todo paciente com anafilaxia deve ficar internado por pelo menos 48 horas, preferencialmente em ambiente de terapia intensiva. - ERRADO. Nem todos os pacientes com anafilaxia precisam ser internados. A decisão de internação depende da gravidade da reação e da resposta ao tratamento. 94. Síncope, ataque de pânico e tireotoxicose são algumas das patologias que fazem diagnóstico diferencial com a anafilaxia. - CORRETO. Algumas condições podem apresentar sintomas semelhantes aos da anafilaxia, como síncope, ataque de pânico e tireotoxicose, e devem ser consideradas no diagnóstico diferencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais