Buscar

O Projeto de paisagismo tem como finalidade representar o tratamento paisagístico de um espaço tal como foi imaginado pelo projetista e de dar inst...

O Projeto de paisagismo tem como finalidade representar o tratamento paisagístico de um espaço tal como foi imaginado pelo projetista e de dar instruções para implantar e manter esse local.

. A respeito da etapa de criação de um projeto

paisagístico, assinale a alternativa correta.

  1. Na criação de um projeto paisagístico, deve-se atentar para harmonia entre as plantas utilizadas. Essa harmonia não é apenas em relação a combinação de cores e tipo de folhagem, mas também os efeitos alelopáticos que uma planta pode ter com as demais.
  2. As diferentes escolas paisagísticas devem ser utilizadas para compor a unidade do projeto em questão.

c) Não se faz necessário um equilíbrio entre as plantas, à medida que as plantas se desenvolvem elas ocupam toda área verde projetada.

  1. No projeto paisagístico, o conhecimento das plantas utilizadas deve ser negligenciado devido ao fato estético ser mais relevante do que os fatores agronômicos das espécies em questão.
  2. Através da linguagem escrita o projetista expressa as técnicas para execução de um projeto paisagístico.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "Na criação de um projeto paisagístico, deve-se atentar para harmonia entre as plantas utilizadas. Essa harmonia não é apenas em relação a combinação de cores e tipo de folhagem, mas também os efeitos alelopáticos que uma planta pode ter com as demais." Isso porque a harmonia entre as plantas é um dos principais aspectos a serem considerados na criação de um projeto paisagístico, e não apenas em relação à combinação de cores e tipos de folhagem, mas também em relação aos efeitos alelopáticos que uma planta pode ter com as demais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais