Buscar

Art. 19. É direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a...

Art. 19. É direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta seu desenvolvimento integral.

Sobre o direito à convivência familiar e comunitária, avalie as afirmações a seguir:

I. A reintegração familiar da criança e do adolescente deverá ser avaliada pela autoridades judiciais, com base no relatório psicológico.

II. Crianças e adolescentes podem permanecer em programas de acolhimento institucional por um período mínimo de 18 meses, em seguida serão reintegradas à família de origem.

III. Crianças e adolescentes tem o direito de visitar os pais privados de liberdade, desde que as visitas sejam promovidas pelo responsável.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 19 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece o direito da criança e do adolescente de serem criados e educados no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta seu desenvolvimento integral. Sobre o direito à convivência familiar e comunitária, as afirmações corretas são: I. A reintegração familiar da criança e do adolescente deverá ser avaliada pela autoridades judiciais, com base no relatório psicológico. III. Crianças e adolescentes têm o direito de visitar os pais privados de liberdade, desde que as visitas sejam promovidas pelo responsável. A afirmação II está incorreta, pois o período máximo de permanência em programas de acolhimento institucional é de 18 meses, e não mínimo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais